COMO ACESSAR O BLOG

DICAS PARA USAR O BLOG

http://www.ceicelisa.blogspot.com.br

  • Para escrever recadinhos: clique no final de cada assunto na palavra COMENTÁRIOS ou NENHUM COMENTÁRIO que está em vermelho; Abrirá uma janelinha em branco onde você pode escrever seu recadinho, depois você deve escolher o perfil, que pode ser uma conta de e-mail que você já tem (gmail, yahoo);
  • Para ver um vídeo é mais fácil você deixar o vídeo carregando. Para fazer isso, clique no play deixe carregar por 5 segundos e depois clique no pause, assim o vídeo vai ficar carregando e uma barra vai surgindo lentamente. Quando está barra estiver completa, é só clicar no play novamente e assistir o vídeo sem cortes. Os vídeos 70 anos podem ser visto em tela maior se você clicar na palavra youtube na parte de baixo.
  • Na sessão TURMA DO CEI CELISA, você pode ver todas as postagens da professora de seu (a) filho (a) e das demais também.
  • Você e seu (a) filho (a) também podem ser seguidores do blog da nossa escola, para isso vá até a sessão de seguidores (AMIGOS DO CELISA) e clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E, para receber atualizações em seu e-mail, escreva-o no campo ACOMPANHE-NOS POR E-MAIL.


AGRADECEMOS SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO!

EQUIPE CEI CELISA /2020


sábado, 25 de abril de 2020

Orientações as famílias SME



ATENDIMENTO TELEFÔNICO DAS ESCOLAS DAS 10h ÀS 15h PELO TELEFONE: (19)3272-2244

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Senhores pais e/ou responsáveis 
Para coibir a propagação de contágio do Covid-19, as unidades de educação infantil tiveram as atividades suspensas e muitas famílias estão em suas residências seguindo as orientações e normativas das autoridades. Durante o período de quarentena, é possível que as famílias se perguntem o que oferecer, e como organizar o cotidiano de vários dias com as crianças dentro de casa. Com a intenção de contribuir com as famílias e de continuar enriquecendo o aprendizado das crianças, encaminhamos algumas sugestões e dicas simples a serem feitas em casa, pois independentemente do espaço e da situação, as crianças terão necessidade de brincar e interagir com os adultos e essas são ações fundamentais para que continuem se desenvolvendo saudavelmente.

1. É possível separar caixas de papelão e embalagens plásticas, previamente limpas e higienizadas para que as crianças brinquem de faz de conta, pintem as caixas, construam coisas;
2. Nossos avôs e avós tiveram mais contato com histórias orais do que nós. É possível que os adultos sentem com as crianças para, em alguns minutos, contar algum conto infantil ou simplesmente contar algo ocorrido em sua infância... as crianças gostam de ouvir as histórias de outras crianças. Ao invés de contar histórias pode-se cantar músicas;
 3. Separar alguns objetos da casa para que as crianças brinquem de descobrir novos sons e fazer músicas com os diferentes materiais tais como panela, tampas diversas, colher de pau, pote plástico, entre outros objetos que não sejam frágeis, perigosos ou pontiagudos; 
4. Pode-se fazer uma cabaninha com lençol para deixar a criança brincar nela de faz de conta; 
5. Caça ao tesouro: combinar com as crianças a procura por algum objeto escondido em casa. Algumas dicas podem ser dadas para as crianças descobrirem os esconderijos;
6. Cuidar das plantinhas que estão em casa, plantadas no quintal ou no vaso que enfeita a mesa, por exemplo, é uma ótima experiência para as crianças; 
7. Brincadeiras tradicionais como pular elástico e cama de gato são divertidas e necessitam apenas de um pedaço de elástico... os adultos vão ter que ajudar relembrando suas brincadeiras de infância; 
8. Para quem tem um quintal em casa, será possível brincar de bola, pular corda e amarelinha. Essas são brincadeiras que sempre alegram os pequenos; 
9. O jogo de boliche, também, pode ser organizado com as crianças. Basta disponibilizar 6 garrafas pets e uma bola; 
10.Brincar de estátua: dançar seguindo algum tipo de som e virar estátua quando a música parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário