COMO ACESSAR O BLOG

DICAS PARA USAR O BLOG

http://www.ceicelisa.blogspot.com.br

  • Para escrever recadinhos: clique no final de cada assunto na palavra COMENTÁRIOS ou NENHUM COMENTÁRIO que está em vermelho; Abrirá uma janelinha em branco onde você pode escrever seu recadinho, depois você deve escolher o perfil, que pode ser uma conta de e-mail que você já tem (gmail, yahoo);
  • Para ver um vídeo é mais fácil você deixar o vídeo carregando. Para fazer isso, clique no play deixe carregar por 5 segundos e depois clique no pause, assim o vídeo vai ficar carregando e uma barra vai surgindo lentamente. Quando está barra estiver completa, é só clicar no play novamente e assistir o vídeo sem cortes. Os vídeos 70 anos podem ser visto em tela maior se você clicar na palavra youtube na parte de baixo.
  • Na sessão TURMA DO CEI CELISA, você pode ver todas as postagens da professora de seu (a) filho (a) e das demais também.
  • Você e seu (a) filho (a) também podem ser seguidores do blog da nossa escola, para isso vá até a sessão de seguidores (AMIGOS DO CELISA) e clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E, para receber atualizações em seu e-mail, escreva-o no campo ACOMPANHE-NOS POR E-MAIL.


AGRADECEMOS SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO!

EQUIPE CEI CELISA /2020


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

REUTILIZANDO COM CRIATIVIADE

NA SEMANA PASSADA, PROPUS PARA A TURMA DA MAÇÃ UM TRABALHO DE CRIAÇÃO COLETIVA.

DISSE QUE ELES QUE DEVERIAM TRANSFORMAR DUAS CAIXAS DE PAPELÃO EM BRINQUEDOS GIGANTES.

MAS O PRIMEIRO DESAFIO ERA DIVIDIR A TURMA EM DOIS GRUPOS.
APÓS A CONTAGEM ORAL FEITA PELOS AJUDANTES, NUM TOTAL DE DEZOITO CRIANÇAS (ERA UM DIA DE MUITO FRIO E MUITOS HAVIAM FALTADO).
O AJUDANTE FRANCISCO SE PROPÔS A FAZER A DIVISÃO E PARA AUXILIA-LO PEGUEI A MESMA QUANTIDADE EM TAMPINHAS DE GARRAFAS.

DE PRIMEIRO MOMENTO ELE DIVIDIU USANDO AS DUAS MÃOS AO MESMO TEMPO, ENTÃO PEDI PARA QUE CONTASSE CADA GRUPINHO DE TAMPINHAS PARA VER SE ESTAVAM COM A MESMA QUANTIDADE, E ESTAVAM! NUM GOLPE DE VISÃO MUITO BOM, ELE HAVIA DIVIDIDO NOVE PARA CADA LADO. TUDO CERTO?
MAS , PARA PROVOCAR UM POUCO, COLOQUEI UM GRUPO DE TAMPINHAS ENFILEIRADAS E OUTRO AMONTOADAS, E PERGUNTEI ONDE HAVIA MAIS.
ALGUMAS CRIANÇAS COM O RACIOCÍNIO LÓGICO E PERCEPÇÃO DE PERMANÊNCIA, LOGO RESPONDERAM QUE A QUANTIDADE PERMANECIA A MESMA.
POREM OUTRAS CRIANÇAS DISSERAM QUE NA FILEIRA DE TAMPINHAS HAVIAM MAIS TAMPINHAS QUE NO OUTRO GRUPO, E TIVERAM QUE CONTAR CADA GRUPO PARA VERIFICAR ESTA HIPÓTESE.
FOI BEM INTERESSANTE,  POIS COLOCAMOS NOSSO CONHECIMENTO A PROVA, CONSTRUÍMOS HIPÓTESES E FORMAS DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES QUE ENVOLVEM RACIOCÍNIO, E OUTRAS HABILIDADES MATEMÁTICAS.

APÓS ISSO, CADA AJUDANTE DO DIA (FRANCISCO E MARIANE) SE TRANSFORMOU NO LÍDER DO GRUPO, E FORAM ESCOLHENDO UMA A UMA AS OUTRAS PESSOAS QUE COMPORIAM SEU GRUPO.

COM O GRUPO FORMADO DEI UMA  CAIXA DE PAPELÃO PARA CADA UM E FALEI QUE DEVERIAM CONVERSAR SOBRE O QUE FARIAM, E O QUE PRECISARIAM (COLA, GIZ, LAPIS,...)  PARA CONSTRUIR SEUS BRINQUEDOS GIGANTES. HOUVE MUITA CONVERSA, E ATÉ VOTAÇÕES PARA SE CHEGAR AO RESULTADO FINAL: UM CARRO E UMA MOTO.

AS CRIANÇAS COLARAM, DESENHARAM, IMAGINARAM E CONSTRUÍRAM EM VERDADEIRA EQUIPE DOIS LINDOS BRINQUEDOS COM SUCATAS, ONDE TODOS PUDERAM BRINCAR JUNTOS, CUIDANDO E RESPEITANDO O QUE É DO COLETIVO.
APRENDEMOS LIÇÕES DE CIDADANIA , COMO RESPEITO, COOPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE.

POIS, APÓS BRINCARMOS RESOLVEMOS DEIXAR OU MELHOR GUARDAR OS BRINQUEDOS GIGANTES NA CASINHA DE BONECAS, ASSIM OUTRAS TURMAS TAMBÉM PODERÃO BRINCAR E SE DIVERTIR!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário