COMO ACESSAR O BLOG

DICAS PARA USAR O BLOG

http://www.ceicelisa.blogspot.com.br

  • Para escrever recadinhos: clique no final de cada assunto na palavra COMENTÁRIOS ou NENHUM COMENTÁRIO que está em vermelho; Abrirá uma janelinha em branco onde você pode escrever seu recadinho, depois você deve escolher o perfil, que pode ser uma conta de e-mail que você já tem (gmail, yahoo);
  • Para ver um vídeo é mais fácil você deixar o vídeo carregando. Para fazer isso, clique no play deixe carregar por 5 segundos e depois clique no pause, assim o vídeo vai ficar carregando e uma barra vai surgindo lentamente. Quando está barra estiver completa, é só clicar no play novamente e assistir o vídeo sem cortes. Os vídeos 70 anos podem ser visto em tela maior se você clicar na palavra youtube na parte de baixo.
  • Na sessão TURMA DO CEI CELISA, você pode ver todas as postagens da professora de seu (a) filho (a) e das demais também.
  • Você e seu (a) filho (a) também podem ser seguidores do blog da nossa escola, para isso vá até a sessão de seguidores (AMIGOS DO CELISA) e clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E, para receber atualizações em seu e-mail, escreva-o no campo ACOMPANHE-NOS POR E-MAIL.


AGRADECEMOS SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO!

EQUIPE CEI CELISA /2020


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

REUNIÃO DE PAIS

HOJE FOI A SEGUNDA REUNIÃO DE EDUCADORES E FAMILIA DA TURMA DA MAÇÃ.
PRIMEIRO FIZEMOS UMA "BRINCADEIRA" DE LEITURA.
CADA GRUPO RECEBEU UM TEXTO (ESCRITO EM OUTRO IDIOMA), E TINHAM COMO TAREFA DESCOBRIR QUE TIPO DE TEXTO ERA E QUAIS AS INFORMAÇÕES QUE PODIAM PERCEBER DO TEXTO COMO UM TODO.
O OBJETIVO NÃO ERA DECODIFICAR PALAVRA POR PALAVRA, MAS PODER IDENTIFICAR ALGUMAS INFORMAÇÕES NO TEXTO.

OU  SEJA, LER SEM SABER LER CONVENCIONALMENTE.

O OBJETIVO ERA FALAR DE LETRAMENTO, TRABALHO DESENVOLVIDO COM A TURMA ATRAVÉS DE MÚSICAS, HISTÓRIAS, PARLENDAS, TEXTOS CONHECIDOS QUE AS CRIANÇAS SABEM DE MEMÓRIA E, PORTANTO SIGNIFICATIVOS PARA ELAS.

AS FAMÍLIAS , NA REUNIÃO, TAMBÉM PUDERAM LER OS TEXTOS MESMOS ESCRITOS EM OUTROS IDIOMAS (ESPANHOL, FRANCÊS, INGLÊS E ALEMÃO), IDENTIFICANDO-OS ATRAVÉS DOS DESENHOS  , DE ALGUMAS PALAVRAS CONHECIDAS E TAMBÉM DEVIDO AO SEU FORMATO RECONHECIDO CULTURAL E SOCIALMENTE (COMO O CASO DA RECEITA , DO CALENDÁRIO E DA PREVISÃO DO TEMPO).

DEPOIS ASSISTIMOS AO VÍDEO DA MUSICA : " Ô MÃE POR QUE SERÁ?", QUE FALA SOBRE NÃO JOGAR LIXO NO CHÃO. MÚSICA QUE A TURMINHA APRENDEU E QUIS ENSINAR SUAS FAMÍLIAS, COMO TAMBÉM FIZERAM UMA SACOLINHA PARA QUE O LIXO NÃO SEJA JOGADO PELA JANELA DO CARRO OU NO CHÃO.


AS CRIANÇAS INICIARAM A PINTURA DA SACOLINHA NO INICIO DA SEMANA E A PROPOSTA ERA QUE OS PAIS/RESPONSÁVEIS CONTINUASSEM ESTA PINTURA NA REUNIÃO.

AS SACOLINHAS FICARAM MUITO BONITAS VEJAM SÓ!

OBRIGADA AOS PAIS QUE PUDERAM COMPARECER A ESTA REUNIÃO!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário