PRIMEIRO FIZEMOS UMA "BRINCADEIRA" DE LEITURA.
CADA GRUPO RECEBEU UM TEXTO (ESCRITO EM OUTRO IDIOMA), E TINHAM COMO TAREFA DESCOBRIR QUE TIPO DE TEXTO ERA E QUAIS AS INFORMAÇÕES QUE PODIAM PERCEBER DO TEXTO COMO UM TODO.
O OBJETIVO NÃO ERA DECODIFICAR PALAVRA POR PALAVRA, MAS PODER IDENTIFICAR ALGUMAS INFORMAÇÕES NO TEXTO.
OU SEJA, LER SEM SABER LER CONVENCIONALMENTE.
O OBJETIVO ERA FALAR DE LETRAMENTO, TRABALHO DESENVOLVIDO COM A TURMA ATRAVÉS DE MÚSICAS, HISTÓRIAS, PARLENDAS, TEXTOS CONHECIDOS QUE AS CRIANÇAS SABEM DE MEMÓRIA E, PORTANTO SIGNIFICATIVOS PARA ELAS.
AS FAMÍLIAS , NA REUNIÃO, TAMBÉM PUDERAM LER OS TEXTOS MESMOS ESCRITOS EM OUTROS IDIOMAS (ESPANHOL, FRANCÊS, INGLÊS E ALEMÃO), IDENTIFICANDO-OS ATRAVÉS DOS DESENHOS , DE ALGUMAS PALAVRAS CONHECIDAS E TAMBÉM DEVIDO AO SEU FORMATO RECONHECIDO CULTURAL E SOCIALMENTE (COMO O CASO DA RECEITA , DO CALENDÁRIO E DA PREVISÃO DO TEMPO).
DEPOIS ASSISTIMOS AO VÍDEO DA MUSICA : " Ô MÃE POR QUE SERÁ?", QUE FALA SOBRE NÃO JOGAR LIXO NO CHÃO. MÚSICA QUE A TURMINHA APRENDEU E QUIS ENSINAR SUAS FAMÍLIAS, COMO TAMBÉM FIZERAM UMA SACOLINHA PARA QUE O LIXO NÃO SEJA JOGADO PELA JANELA DO CARRO OU NO CHÃO.
AS CRIANÇAS INICIARAM A PINTURA DA SACOLINHA NO INICIO DA SEMANA E A PROPOSTA ERA QUE OS PAIS/RESPONSÁVEIS CONTINUASSEM ESTA PINTURA NA REUNIÃO.
AS SACOLINHAS FICARAM MUITO BONITAS VEJAM SÓ!
OBRIGADA AOS PAIS QUE PUDERAM COMPARECER A ESTA REUNIÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário