O Senhor Manoel que nos ajudou no plantio do feijão avisou que já poderíamos colher, pois as vagens estavam secas e amarelas.
A turma da mangueira ficou muito contente, pois finalmente poderia colher a vagem de feijão e ver se realmente o feijão estava bom.
Todos quiseram colher o seu feijão e foi uma alegria muito grande, quando abriram a vagem e viram que o feijão era igual o da sua casa.
Depois que todos abriram a vagem e colheram o feijão, resolvemos colocar em um pote para decidirmos o que fazer com o feijão. Alguns queriam levar o feijão para casa, outros queriam plantar de novo e a grande maioria queria comer o feijão. Então na hora da roda perguntei como poderia ser feito o feijão e alguns sugeriram bolo, outros cozinhar e comer com arroz e feijão, outros feijão com carne e outros uma sopa. Então colocamos em votação as quatro sugestões e a sopa venceu. E como era pouco a quantidade de feijão resolvemos acrescentar alguns ingredientes como cenoura, batata, e salsicha e todos concordaram. A sopa será feita na quinta- feira com a ajuda da nossa cozinheira Juliana.
As crianças começaram a colher o feijão.
Cada um procurava colher o pé de feijão que tinha plantado.
Todos ficaram felizes com a colheita.
Na sala retiraram as vagens do pé de feijão.
Registramos o momento, cada um com sua vagem.
Depois retiramos os grãos de feijão.
E colocamos em um pote.
E aos poucos todos foram colocando os feijões no pote.
Olha como estava as vagens secas e amarelas.
Por dentro estava assim.
Escrevemos feijão com os feijões.
Registramos na lousa e no caderno.
Algumas crianças faltaram e fizeram a colheita no dia seguinte.
Turma da mangueira feliz com a colheita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário