COMO ACESSAR O BLOG

DICAS PARA USAR O BLOG

http://www.ceicelisa.blogspot.com.br

  • Para escrever recadinhos: clique no final de cada assunto na palavra COMENTÁRIOS ou NENHUM COMENTÁRIO que está em vermelho; Abrirá uma janelinha em branco onde você pode escrever seu recadinho, depois você deve escolher o perfil, que pode ser uma conta de e-mail que você já tem (gmail, yahoo);
  • Para ver um vídeo é mais fácil você deixar o vídeo carregando. Para fazer isso, clique no play deixe carregar por 5 segundos e depois clique no pause, assim o vídeo vai ficar carregando e uma barra vai surgindo lentamente. Quando está barra estiver completa, é só clicar no play novamente e assistir o vídeo sem cortes. Os vídeos 70 anos podem ser visto em tela maior se você clicar na palavra youtube na parte de baixo.
  • Na sessão TURMA DO CEI CELISA, você pode ver todas as postagens da professora de seu (a) filho (a) e das demais também.
  • Você e seu (a) filho (a) também podem ser seguidores do blog da nossa escola, para isso vá até a sessão de seguidores (AMIGOS DO CELISA) e clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E, para receber atualizações em seu e-mail, escreva-o no campo ACOMPANHE-NOS POR E-MAIL.


AGRADECEMOS SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO!

EQUIPE CEI CELISA /2020


sexta-feira, 14 de junho de 2013

CAIXAS DE MEMÓRIAS - MEMORIAL DO PROFESSOR - Professora Laís


 " O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Pessoa

Muito empolgante foram os relatos iniciais de cada educador, sobre a forma como constituíram-se  professores. 

Glauce foi Incentivada a ler pelos irmãos que contavam muitas histórias para ela.

Lorena brincava de escolinha com "tocos" de giz dados pela professora, no entanto, desde que se tornou uma delas, nunca usou giz.
Rejane sempre gostou da pré-escola.
Dalva teve nos livros e nas leituras sua motivação pra ser professora.
Cristina sempre se encantou pelo magistério.
Teresinha pensava em ter uma mesa com flores,como toda secretária, mas foi no magistério que ralizou-se como profissional.
Leila em vez de secretária bilíngue tornou-se professora e hoje diretora educacional.
Andrea sempre gostou de seus professores, tornou-se uma também.
Luciana ao perceber a dificuldade na comunicação entre alunos ouvintes e surdos, decidiu contribuir com sua experiência em LIBRAS.
Laís (eu) viu em sua família de educadores e em suas brincadeiras de escolinha junto com as primas sua motivação para tornar-se professora também.
Nelma sempre gostou de bonecas e de crianças, por isso hoje trabalha em meio a elas.

E assim iniciamos um trabalho que será concluído até o final deste ano, com a produção de um texto de memórias sobre como foi a trajetória profissional de cada educador e cada objeto armazenado nesta caixa contribuirá para tecer um fio histórico - um memorial.
Este memorial será incluído ao acervo do Cei Celisa Cardoso do Amaral.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário