" O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na
intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa
Muito empolgante foram os relatos iniciais de cada educador, sobre a forma como constituíram-se professores.
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| Glauce foi Incentivada a ler pelos irmãos que contavam muitas histórias para ela. |
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| Lorena brincava de escolinha com "tocos" de giz dados pela professora, no entanto, desde que se tornou uma delas, nunca usou giz. |
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| Rejane sempre gostou da pré-escola. |
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| Dalva teve nos livros e nas leituras sua motivação pra ser professora. |
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| Cristina sempre se encantou pelo magistério. |
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| Teresinha pensava em ter uma mesa com flores,como toda secretária, mas foi no magistério que ralizou-se como profissional. |
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| Leila em vez de secretária bilíngue tornou-se professora e hoje diretora educacional. |
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| Andrea sempre gostou de seus professores, tornou-se uma também. |
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| Luciana ao perceber a dificuldade na comunicação entre alunos ouvintes e surdos, decidiu contribuir com sua experiência em LIBRAS. |
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| Laís (eu) viu em sua família de educadores e em suas brincadeiras de escolinha junto com as primas sua motivação para tornar-se professora também. |
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| Nelma sempre gostou de bonecas e de crianças, por isso hoje trabalha em meio a elas. |
E assim iniciamos um trabalho que será concluído até o final deste ano, com a produção de um texto de memórias sobre como foi a trajetória profissional de cada educador e cada objeto armazenado nesta caixa contribuirá para tecer um fio histórico - um memorial.
Este memorial será incluído ao acervo do Cei Celisa Cardoso do Amaral.
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