COMO ACESSAR O BLOG

DICAS PARA USAR O BLOG

http://www.ceicelisa.blogspot.com.br

  • Para escrever recadinhos: clique no final de cada assunto na palavra COMENTÁRIOS ou NENHUM COMENTÁRIO que está em vermelho; Abrirá uma janelinha em branco onde você pode escrever seu recadinho, depois você deve escolher o perfil, que pode ser uma conta de e-mail que você já tem (gmail, yahoo);
  • Para ver um vídeo é mais fácil você deixar o vídeo carregando. Para fazer isso, clique no play deixe carregar por 5 segundos e depois clique no pause, assim o vídeo vai ficar carregando e uma barra vai surgindo lentamente. Quando está barra estiver completa, é só clicar no play novamente e assistir o vídeo sem cortes. Os vídeos 70 anos podem ser visto em tela maior se você clicar na palavra youtube na parte de baixo.
  • Na sessão TURMA DO CEI CELISA, você pode ver todas as postagens da professora de seu (a) filho (a) e das demais também.
  • Você e seu (a) filho (a) também podem ser seguidores do blog da nossa escola, para isso vá até a sessão de seguidores (AMIGOS DO CELISA) e clique em PARTICIPAR DESTE SITE. E, para receber atualizações em seu e-mail, escreva-o no campo ACOMPANHE-NOS POR E-MAIL.


AGRADECEMOS SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO!

EQUIPE CEI CELISA /2020


domingo, 21 de abril de 2013

MATEMÁTICA DA TURMA DA AMOREIRA, NA VIDA COTIDIANA - PROFESSORA LAÍS

"Muitas crianças na educação infantil ainda não descobriram a importância da equivalência", segundo Nunes (2011, p. 04).
E, é na ação, no tateio que este conceito poderá ser construído, por isso em nosso dia a dia foi incluído a resolução desta situação problema.
Quantos crianças vieram? Quantas meninas? Quantos meninos?
Contamos na Roda de Conversa e a ajudante estabelece as relações no cartaz.
O amigo ajuda, pois já compreendeu as equivalências: menino, menina, total.

Para Nunes (2011), o exercício de resolver problemas sobre quantidades, contribui para que a criança aprenda a organizar suas ações para resolver problemas com números.


As carinhas foram desenhadas pelas crianças.
Gabriel Matheus sempre ajudando a amiga Gabrielly
Cada dia uma criança realiza esta tarefa.

Aos poucos estamos trabalhando a reflexão da relação inversa entre a adição e a subtração. Para Nunes (2011, p. 7):"Esse conceito serve de base a aprendizagens que terão lugar na escola".

O tear de 4 pregos tem sido um aliado aos aprendizados de matemática: direita, esquerda, passar a argola acima do prego, comprimento...etc.

E quem disse que não  aprendem enquanto brincam?

FONTES BIBLIOGRÁFICAS

NUNES, Terezinha. REVISTA PÁTIO - Educação Infantil, Ano IX no. 29, OUT/DEZ/2011, p. 4-7). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário